Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

MAIS UMA SUSPEITA DE PNEUMONIA ATÍPICA

Nos últimos dias, os portugueses têm vindo a sofrer vários sustos relacionados com casos suspeitos de pessoas que se temia poderem estar infectadas com o vírus da Síndroma Respiratória Aguda Severa (SRAS), causador da chamada pneumonia atípica. Todavia, até agora nenhum se confirmou.
26 de Abril de 2003 às 14:50
MAIS UMA SUSPEITA DE PNEUMONIA ATÍPICA
MAIS UMA SUSPEITA DE PNEUMONIA ATÍPICA
Este sábado, ficou a conhecer-se um novo caso de uma jovem de 13 anos internada no Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo, por suspeita de ter contraído a doença. Mais uma vez, as análises acabaram por não confirmar a suspeita.
Segundo informou uma fonte daquela unidade hospitalar, a jovem em questão, natural de Cendufe (Arcos de Valdevez) regressou recentemente da região de Otava, Canadá, o país não-asiático com maior número de casos da epidemia, tendo sido internada sexta-feira com sintomas que levantaram suspeitas.
Este é já o quarto caso de suspeita de SRAS registado nos últimos quatro dias. Um homem internado no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, chegado recentemente do Extremo Oriente, e uma senhora de 63 anos, em observação no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, depois de contactar com emigrantes que estiveram de férias em Toronto (Canadá), tiveram análises negativas.
Por sua vez, na passada quarta-feira à noite, o aeroporto da Portela, em Lisboa, foi também palco de um falso alarme de um caso de pneumonia atípica, quando uma passageira que se sentiu mal durante um voo da TAP proveniente de Copenhaga fez accionar o sistema de detecção da doença.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)