page view

Mais de 2.800 militares na Operação Hermes

Patrulhamento nos "itinerários mais críticos".

16 de julho de 2015 às 12:56

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar as ações de patrulhamento entre os dias 17 e 19 de julho, no âmbito da 2.ª fase da Operação Hermes, para a qual vai mobilizar 2.834 militares.

Em comunicado esta quinta-feira divulgado, a GNR referiu que a operação vai incidir sobre os "itinerários mais críticos" e que tem como objetivo garantir uma viagem em segurança aos cidadãos que se deslocam de ou para locais de veraneio e/ou eventos de natureza diversa característicos do verão.

Durante os três dias da 2.ª fase da Operação 'Hermes - Viajar em Segurança', a GNR vai mobilizar 2.834 militares do efetivo da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.

Além de uma atuação preventiva e de apoio, as autoridades vão estar atentas aos comportamentos dos condutores que coloquem em causa a segurança rodoviária, tais como a condução sob o efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, o excesso de velocidade, a não utilização do cinto de segurança ou de sistemas de retenção de crianças, o uso do telemóvel, manobras perigosas e codnução sem habilitação legal.

A operação decorre durante todo o período de veraneio, de 3 de julho a 30 de agosto. O balanço da 1.ª fase - 4 a 6 de julho - da Operação Hermes contabilizou três mortes, 515 acidentes e 228 detenções.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8