Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Maltratava pai idoso para comprar droga

Homem de 50 anos agredia e extorquia dinheiro ao pai para comprar droga e álcool. Caso ocorreu em Silves.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 17 de Março de 2018 às 09:35
Maltratava pai idoso para comprar droga
GNR
GNR
GNR
GNR
Maltratava pai idoso para comprar droga
GNR
GNR
GNR
GNR
Maltratava pai idoso para comprar droga
GNR
GNR
GNR
GNR
Um idoso de 89 anos foi, durante muito tempo, vítima de maus-tratos e agressões por parte do filho, de 50, que lhe extorquia dinheiro para comprar droga e álcool, na zona de Pera, no concelho de Silves.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, o agressor acabou por ser detido, esta quarta-feira, por violência doméstica, pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Portimão. O homem estava já a ser investigado e foi apanhado na sequência de um mandado de detenção. Apresentado a tribunal, o detido foi obrigado a sair de casa e proibido de se aproximar da vítima, através de pulseira eletrónica, esclareceu a mesma fonte da GNR.

Nas duas últimas semanas, o NIAVE da GNR de Portimão tinha procedido à detenção de mais dois homens, na casa dos 20 e dos 40 anos, por violência doméstica, em Albufeira e Lagos. Ameaçavam as companheiras de morte e sujeitavam-nas a agressões físicas e psicológicas, soube o CM.

No caso de Lagos, os militares apreenderam uma caçadeira e cartuchos. Presentes a tribunal, foram ambos obrigados a sair de casa e ficaram com proibição de contactos através de vigilância eletrónica.

37 detidos no ano passado
Durante o ano passado, os militares do NIAVE da GNR de Portimão detiveram um total de 37 indivíduos por crimes de violência doméstica. Na sua maioria, as detenções resultaram de processos de investigação que estavam a decorrer.

Batia na mulher
Um homem de 28 anos, brasileiro, que agredia a mulher, de 21, e a ameaçava de morte - às vezes em frente dos filhos -, em Portimão, foi detido no passado dia 8 de janeiro pelo NIAVE da GNR. Tinha fugido para o Brasil, mas voltou a Portugal, e a vítima apresentou queixa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)