Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Manuel Baltazar fica em prisão preventiva

Duplo homicida aguarda julgamento na cadeia. (Atualizado às 23h16)
22 de Maio de 2014 às 20:06
Esta é a primeira imagem de Manuel Baltazar desde que este se pôs em fuga
Esta é a primeira imagem de Manuel Baltazar desde que este se pôs em fuga FOTO: CMTV

O Tribunal de São João da Pesqueira decretou a medida de prisão preventiva depois de ter ouvido Manuel Baltazar. O duplo homicida vai aguardar julgamento na cadeia de Vila Real.

Manuel Baltazar prestou declarações durante a audiência. No tribunal, foi apresentado um relatório de Inserção Social que relata toda a história e aborda o facto de Manuel Baltazar ter cortado a pulseira eletrónica.

A ex-mulher e a filha do duplo homicida, capturado esta quarta-feira à noite após 34 dias em fuga, testemunharam no tribunal contra o arguido. Recorde-se que estas testemunhas foram, também elas, vítimas dos disparos de caçadeira de Manuel Baltazar.

Segundo o secretário interino do Tribunal, José Eusébio, referiu que o arguido está indiciado por quatro crimes de homicídio, dois na forma consumada e dois na forma tentada.

Manuel Baltazar, conhecido por "Palito", tinha chegado ao tribunal sob forte aparato policial cerca das 15h30, mas só começou a ser ouvido quase duas horas depois. Pelas 19h30, o funcionário judicial chamou o irmão do homicída que se encontrava no exterior do tribunal, junto com alguns populares, para lhe dar conhecimento da medida de coação.

manuel baltazar duplo homicida prisão preventiva
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)