Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Mão criminosa pega fogo a carros

Testemunhas viram homem suspeito junto a uma viatura antes de as chamas irromperem com violência, pelas 05h00 da madrugada de ontem.
16 de Julho de 2014 às 07:55
Fogo destruiu carros estacionados e danificou pastelaria
Fogo destruiu carros estacionados e danificou pastelaria FOTO: Miguel Veterano

Passavam poucos minutos das 05h00 da madrugada de ontem quando as chamas que consumiam viaturas na avenida 25 de Abril, em Portimão, alarmaram os moradores, que deram o alerta. Quatro carros foram destruídos pelo fogo, que as autoridades suspeitam ter tido origem criminosa.

"Imediatamente antes de o fogo começar, foi visto um indivíduo estranho a meter qualquer coisa debaixo de um carro. Este começou logo a arder", relatou ao CM uma residente na zona, que solicitou o anonimato.

As chamas estenderam-se rapidamente a mais três viaturas que estavam estacionadas em frente ao Edifício Sol. "Ficaram totalmente destruídas", revelou ao CM Marçal Santos, 44 anos, administrador do prédio, segundo o qual "a situação só não foi pior porque houve muita gente que retirou os carros que estavam nas imediações". "O carro da minha filha, um Audi, ardeu completamente. É uma tristeza", relatou uma outra moradora, que espera agora que as autoridades "encontrem o responsável".

O fogo causou ainda danos significativos na pastelaria O Poeta, situada no rés do chão do Edifício Sol. "Ligaram-me pelas 06h00 para me informarem do incêndio. Ardeu o toldo do estabelecimento e os vidros ficaram estalados. O prejuízo é de mais de mil euros", referiu ao CM Ruben Martins, 29 anos, dono da pastelaria.

As chamas foram extintas pelos Bombeiros Voluntários de Portimão (BVP), que deslocaram para o local cinco viaturas e 15 operacionais. "Pelas 05h30, o incêndio estava extinto", referiu ao CM o comandante dos BVP, Richard Marques.

A PSP de Portimão esteve no local, mas as investigações estão a cargo da Polícia Judiciária, que suspeita de fogo posto.

mãe criminosa pega fogo carros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)