Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Mar leva turista em Monte Clérigo

O mar, azul e calmo, atraiu de forma irresistível Martin Lubeck. Eram 20h00 e os nadadores-salvadores da praia de Monte Clérigo já se tinham ido embora. Isso não demoveu o turista alemão, de 55 anos, de entrar na água. Bom nadador, estava a 100 metros do areal quando percebeu que estava a ser arrastado pela corrente e que não ia conseguir voltar.
4 de Julho de 2012 às 01:00
Banhista alemão afogou-se na praia de Monte Clérigo na noite de anteontem, em frente à mulher
Banhista alemão afogou-se na praia de Monte Clérigo na noite de anteontem, em frente à mulher FOTO: Miguel Veterano Júnior

Na praia, a mulher de Martin assistiu, impotente, à tragédia. Ao aperceber-se de que o marido estava em dificuldades, alertou o 112 e pediu ajuda a um surfista. Este acudiu de imediato, mas o alemão, já cansado e em pânico, não se conseguiu segurar à prancha e foi levado pelas ondas.

Os Bombeiros de Aljezur e a Polícia Marítima desencadearam buscas. Um helicóptero Merlin, da Força Aérea, chegou às 21h10 e, até às 23h00, varreu a zona, sem sucesso.

Pelas 07h30 de ontem, um mariscador encontrou o corpo do banhista, numa praia cerca de uma milha a sul do local onde tinha desaparecido. Estava na areia e apresentava escoriações provocadas por pancadas nas rochas.

O óbito foi confirmado no local e o corpo transportado para o Gabinete Médico Legal. 

MONTE CLÉRIGO ALJEZUR TURISTA MORTE MAR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)