page view

Marchas populares de Lisboa mostram trunfos

Primeiras exibições começaram esta sexta-feria no Meo Arena.

03 de junho de 2017 às 12:31

Foi em ambiente de festa e aos gritos de "Ié, Ié, Ié" e "A marcha é linda" que começaram na  sexta-feira à noite no Meo Arena as primeiras exibições das marchas populares de Lisboa. É o primeiro ponto alto das festas da cidade. A Marcha Infantil das  crianças da Voz do Operário abriu, como habitualmente, as exibições. Participam extra-concurso e arrancam sempre muitos aplausos nas bancadas. De azul e amarelo vestidas, as crianças mostraram o que a escola ensina, na defesa das tradições.

A carregar o vídeo ...

Marchas populares de Lisboa mostram trunfos

Foi com a marcha de S. Vicente, que mostrou o tema "Toca a marchar Cavalinho", que começou a competição a sério. Seguiram-se Penha de França, que se apresentou "Enamorada num Jardim de Lisboa"; Benfica, cantando bem alto "Lisboa Não Abdica do Seu Amor por Benfica"; Madragoa, sempre descalça e a dançar o vira, mostrou a "Alma de uma Varina"; Santa Engrácia, que evocou o bairro na " Era Medieval"; Carnide, que levou a Feira Popular, e Belém, num "Encontro de Enamorados".

As exibições prosseguem neste sábado com as marchas dos Mercados, Bairro Alto, Olivais, Castelo, Campo de Ourique, Bela Flor-Campolide, Ajuda e Marvila. No domingo é a última exibição das marchas, com a Santa Casa (extra-concurso), Graça, Mouraria, Alfama, Alto do Pina, Bica e Alcântara.

O tira teimas é na noite de Santo António, 12 para 13 de junho, com o grande desfile das 20 marchas a concurso na avenida da Liberdade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8