Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Maria de Belém candidata à Presidência da República

Antiga presidente do PS já decidiu que vai candidatar-se.
17 de Agosto de 2015 às 16:45
As eleições presidenciais são em 2016
As eleições presidenciais são em 2016 FOTO: Bruno Colaço / Correio da Manhã

Maria de Belém vai candidatar-se às eleições para a presidência de República. "Apresentarei publicamente a minha candidatura após as eleições legislativas de 04 de outubro", disse Maria de Belém numa nota enviada à agência Lusa, acrescentando que já comunicou a sua intenção ao secretário-geral do PS, António Costa.

Na mesma nota, a ex-ministra da Saúde refere que "a prioridade para o Partido Socialista, neste momento, são as eleições legislativas", mas justifica o seu anúncio esta segunda-feira"para evitar especulações" e pelo respeito que lhe merecem as pessoas que lhe têm manifestado o seu apoio. 

O anúncio de Maria de Belém surgiu poucas horas depois de o secretário-geral do Partido Socialista (PS) ter reiterado que os socialistas estão concentrados nas eleições legislativas e não nas presidenciais, uma declaração que fez quando estava precisamente ao lado de Maria de Belém.

"Temos um calendário de prioridades e aquilo que neste momento nos empolga são as eleições legislativas. Acho que estarmos aqui todos, e a doutora Maria de Belém, é um bom sinal de que o que nos está a concentrar a todos são mesmo as eleições legislativas", afirmou António Costa aos jornalistas, à saída do Palácio de Justiça, em Lisboa, onde entregou as listas de candidatos por Lisboa às legislativas de 04 de outubro.

A antiga presidente do PS vai ser uma das candidatas a votos nas eleições do próximo ano. Henrique Neto e Sampaio da Nóvoa são alguns dos candidatos já confirmados.
Maria de Belém eleições Presidência da República candidatura
Ver comentários
C-Studio