Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Maria Malveiro encontrada morta na cadeia de Tires. Estava presa pela morte de jovem no Algarve

Jovem foi condenada pela morte de um homem de 21 anos no Algarve.
Tânia Laranjo e Miguel Curado 29 de Dezembro de 2021 às 14:53
A carregar o vídeo ...
Maria Malveiro encontrada morta na cadeia de Tires. Estava presa pela morte de jovem no Algarve
Maria Malveiro, condenada a 25 anos de prisão pelo homidicio de um homem de 21 anos, em 2020, no Algarve, foi encontrada morta na cadeia de Tires, onde cumpria a pena. 

O alerta da cadeia para o 112 foi pelas 12h23.  Guardas deram por falta dela na saída para o almoço, e foram à camarata. Estava pendurada num lençol, nas grades exteriores da cela.

Ainda foi submetida a manobras de reanimação pelos bombeiros da Parede, mas o óbito foi declarado pela Viatura Médica do Hospital de Cascais.

Para o local foram acionados elementos do INEM e da Polícia Judiciária apesar de não haver suspeitas de crime. 

Maria Malveiro matou e desmembrou Diogo Gonçalves, de 21 anos. Com a ajuda da namorada Mariana Fonseca, espalharam partes do corpo do jovem em vários locais do Algarve. O móbil do crime foi uma indemnização de setenta mil euros. Maria foi condenada a pena máxima, Mariana foi absolvida.

Mariana Fonseca, enfermeira, e Maria Malveiro, segurança, mantinham entre si uma relação amorosa na altura dos factos e foram acusadas dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver, acesso ilegítimo, burla informática, roubo simples e uso de veículo.

Maria Malveiro Tires Algarve questões sociais crime lei e justiça crime
Ver comentários
}