page view

Maria de Belém deve ficar de fora

Ex-presidente socialista abre a porta às Presidenciais.

14 de julho de 2015 às 06:00

A ex-presidente do PS Maria de Belém deve ficar de fora das listas para as Legislativas. Um sinal de que se posiciona para vir a ser um nome potencial para as Presidenciais de 2016. A própria adensa o tabu ao não querer esclarecer o assunto ao CM, dizendo apenas que "não se pronuncia".

As listas do PS para as Legislativas de outubro não estão fechadas, mas nos bastidores do partido, a ideia de que Maria de Belém não vai constar da equipa de António Costa é já quase um dado adquirido, ainda que tudo possa mudar até ao próximo dia 21, data em que a comissão política nacional fecha os nomes.

Quem primeiro sugeriu Maria de Belém para a corrida a Belém foi a eurodeputada Ana Gomes, numa reunião da comissão política nacional. Contudo, Ana Gomes recusa que esta sugestão se traduza num apoio imediato. "Não quero falar sobre o assunto, porque a prioridade são as Legislativas." E prometeu falar de Presidenciais a seu tempo, o mesmo registo de Maria de Belém, numa altura em que o PS não se compromete a apoiar um candidato.

O PS terá a lista de candidatos a deputados fechada dentro de uma semana, com várias saídas, sobretudo de ‘seguristas’. Isto depois de o líder do PS ter perdido o cabeça de lista na Madeira, Bernardo Trindade, após ameaças do PS/Madeira com várias demissões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8