Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Marido violento faz emboscada

Esperou pela antiga companheira à entrada do prédio, encapuzado.
Tânia Laranjo 14 de Março de 2015 às 09:12
A vítima, natural de Amarante, foi agredida em Felgueiras, para onde se tinha mudado
A vítima, natural de Amarante, foi agredida em Felgueiras, para onde se tinha mudado FOTO: Tiago Monteiro (Simulação)

Na última quarta-feira, Ana (nome fictício) chegava a casa, em Felgueiras, quando, já na entrada do prédio, percebeu que alguém a esperava. Tratava-se do ex-marido – de quem há seis meses andava a fugir – que se encontrava encapuzado e protegido com luvas. O homem, motorista, tinha um objetivo claro: matar Ana – já que além das ameaças recorrentes trazia também um fio de metal que pretendia usar para a asfixiar.

A mulher percebeu o objetivo e imediatamente deu o alerta. O motorista tentou agarrá-la, ela fugiu e gritou a pedir ajuda aos vizinhos, que de imediato alertaram as autoridades

O suspeito, de 48 anos, não fugiu para muito longe. Foi rapidamente localizado pela GNR, e a Polícia Judiciária de Braga conseguiu depois encontrar as luvas, o gorro e o fio que o homem já tinha largado durante a fuga.

Além de indiciado por tentativa de homicídio, o motorista foi ainda preso por violência doméstica. A mulher contou que fugira de casa, em Amarante, há cerca de seis meses. Era alvo de maus-tratos e tinha mudado de local de residência pensando que, desta forma, conseguiria escapar ao ex-companheiro. Levado a tribunal, o homem fica agora proibido de se aproximar da casa da vítima e tem ainda de sujeitar-se a um tratamento médico.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)