Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Marinha resgata tripulante ferido de navio em Aveiro

Ferido é um homem de 67 anos, que sofreu uma queda a bordo do navio.
30 de Março de 2017 às 12:43
Marinha Portuguesa
Marinha Portuguesa FOTO: Vítor Mota
A Marinha resgatou esta quarta-feira de manhã um tripulante ferido de um navio mercante, que navegava a norte de Aveiro, informou o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas 08:40, no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

"O ferido é um homem de 67 anos, de nacionalidade grega, que sofreu uma queda a bordo do navio, apresentando ferimentos na face, boca e nariz", disse o comandante Carlos Isabel, adiantando que após a análise da situação, foi decidido que a evacuação médica seria efetuada com recurso a uma embarcação salva-vidas.

O tripulante ferido foi resgatado pela equipa da estação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Aveiro, pelas 10:15, tendo sido transportado para o cais operacional da Capitania, onde o aguardava uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Segundo o comandante Carlos Isabel, o homem, que foi encaminhado para o Hospital de Aveiro, encontrava-se numa situação "estável".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)