Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Mário Soares apela a diplomacia entre religiões

Mário Soares, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, presente, esta segunda-feira, numa conferência sobre religião, considerou ser fundamental o diálogo entre estas, de forma a evitar uma possível guerra de civilizações.
23 de Junho de 2008 às 13:22
Antigo presidente Mário Soares
Antigo presidente Mário Soares FOTO: d.r.

Soares, que participa hoje na abertura do III Colóquio Internacional da Comissão de Liberdade Religiosa, cujo tema é “O contributo das Religiões para a Paz”, evento que conta ainda com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, e o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

“O Mundo está muito complicado. Se as religiões não forem um factor de paz pode acontecer que se entre numa guerra de civilizações e isso seria o pior de tudo que pode acontecer”, alertou o responsável.

 

Este encontro é, para Mário Soares, inédito em Portugal e muito importante, reunindo diversos representantes religiosos em busca de pontos de convergência.

 

“Gostaríamos que os debates fossem animados, que as pessoas se pronunciassem porque é difícil as religiões discutirem umas com as outras”, disse.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)