Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Mariscador desaparece

Um homem com cerca de 60 anos, residente em Rogil, no concelho de Aljezur, que apanhava perceves na zona das Peças, perto da praia de Vale dos Homens, naquele concelho, foi dado como desaparecido no mar, ontem, a meio da tarde.
28 de Março de 2005 às 00:03
Nas operações de busca, terrestres e marítimas, desencadeadas logo que foi dado o alerta do desaparecimento (cerca das 16h00), estiveram envolvidos um helicóptero da Força Aérea (FA), uma equipa do salva-vidas de Sagres e elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.
Segundo referiu ao Correio da Manhã, o comandante dos Voluntários daquela vila algarvia, o homem saiu de automóvel de sua casa, em Rogil, logo de manhã.
A demora no retorno a casa causou alguma inquietação aos familiares do mariscador, que se deslocaram ao lugar das Peças e viram apenas o seu carro estacionado na falésia.
Alertados os bombeiros e as autoridades marítimas, foram então disponibilizados os meios de busca e salvamento, cuja acção foi dificultada devido à forte ondulação que ontem se fez sentir na costa, com ondas de três a quatro metros.
O helicóptero da FA começou a actuar cerca das 17h40, tendo suspendido a operação cerca das 20h00, prosseguindo hoje, de manhã, as buscas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)