Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Marroquino que estava com menores holandesas sai em liberdade

Jovens estavam desaparecidas e foram encontradas em Albufeira.
21 de Novembro de 2016 às 17:19
A carregar o vídeo ...
Jovens estavam desaparecidas e foram encontradas em Albufeira.

O homem, de nacionalidades marroquina e holandesa, que estava com duas menores holandesas, de 16 anos, encontradas em Albufeira, saiu em liberdade.

As jovens estavam desaparecidas desde terça-feira do seu país e foram encontradas sábado em Albufeira. Estavam na companhia de um homem, de 34 anos, com dupla nacionalidade marroquina e holandesa.

O homem, ao que o CM apurou, estava a ser procurado pelas autoridades holandesas, que já tinham emitido um mandado europeu de detenção para o capturar. Foi detido pela Polícia Judiciária. 

Sam Bruijis e Femke Lucas foram encontradas pelas 15h00 junto a uma unidade hoteleira de Albufeira. Segundo o CM conseguiu apurar, as duas menores foram localizadas por uma patrulha da GNR que recebeu uma informação da Unidade de Informação de Investigação Criminal da PJ, que faz a ligação com as polícias europeias.

O homem, sabe o CM, alegou que conheceu as jovens na noite anterior e que foi ele próprio a dar o alerta de que as jovens estavam em Albufeira. As duas amigas menores foram entregues pela GNR, ao final do dia, a uma equipa da PJ e, posteriormente, após algumas diligências, à família. As autoridades tentavam ontem perceber quais as motivações para a fuga das duas amigas, que não regressaram a casa após mais um dia de escola.

A polícia holandesa, através de câmaras de videovigilância, conseguiu perceber que as menores apanharam um avião em Eindhoven, que teve como destino Málaga, Espanha. As raparigas passaram depois por Marbella, ainda no sul de Espanha, e seguiram para Albufeira, onde foram localizadas.
Ver comentários