Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Massagens conquistam passageiros

Os passageiros dos comboios Alfa Pendular que ligam Lisboa ao Porto gostam mais de massagens do que de arranjar o cabelo. Os dados foram divulgados pela transportadora CP, em jeito de balanço do trabalho realizado pelos dois serviços disponibilizados a bordo desde há um mês.
25 de Abril de 2006 às 00:00
O alívio sobre carris
O alívio sobre carris FOTO: Pedro Catarino
Dizem as estatísticas que entre 13 de Março, data do início dos serviços (gratuitos até 12 de Maio) e 17 de Abril, o cabeleireiro/maquilhagem disponibilizado aos passageiros no comboio que parte de Santa Apolónia às 05h55 teve uma taxa de ocupação entre 40 a 50 por cento.
Já as massagens, proporcionadas no comboio que sai do Porto/Campanhã às 21h15, conquistaram os passageiros, conseguindo uma taxa de ocupação entre 85 a 100 por cento.
De acordo com os mesmos dados, são as mulheres que aderem mais a ambos os serviços, embora os homens, depois de experimentarem, prefiram as massagens.
Tendo em conta os resultados positivos da experiência, a CP decidiu, há uma semana, alargar o serviço de cabeleireiro/maquilhagem ao comboio que parte do Porto às 11h15 e o de massagens ao Alfa Pendular que sai de Santa Apolónia às 16h55.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)