Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Mata amigo à paulada e tenta esconder corpo

Homem de 58 anos começa a ser julgado no Tribunal de Portimão por homicídio.
Ana Palma 21 de Março de 2019 às 08:42
João Carrilho falou com o CM antes de ser detido
Homens viviam numa pequena casa
Polícia Judiciária
João Carrilho falou com o CM antes de ser detido
Homens viviam numa pequena casa
Polícia Judiciária
João Carrilho falou com o CM antes de ser detido
Homens viviam numa pequena casa
Polícia Judiciária
Um homem de 58 anos começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de Portimão pelo homicídio simples, na forma consumada, de um amigo, de 57, em Silves.

O arguido, João Carrilho, responde ainda pelo crime de profanação de cadáver de José Nunes.

Os dois homens viviam numa pequena casa devoluta situada junto ao rio Arade. O homicídio aconteceu no dia 1 de setembro do ano passado, "no interior da própria habitação, que partilhavam, num cenário de indigência, alcoolismo crónico e conflitualidade", conforme revelou a Polícia Judiciária aquando da detenção do presumível homicida, cerca de um mês após o crime.

O suspeito agrediu repetidamente a vítima na cabeça, com um pau, causando-lhe ferimentos contundentes - pelo menos cinco - que conduziram à morte. O corpo foi encontrado junto a uma cisterna de água, próxima da casa, para onde terá sido arrastado pelo homicida, numa tentativa de o esconder.

Depois de o cadáver ser encontrado, João Carrilho foi ouvido pela PJ mas ficou em liberdade. Em declarações ao CM, dias após o crime, João Carrilho garantiu que "tinha saído de casa antes de José Nunes chegar".

A vítima era conhecida na zona como Zé Prego. Costumava arrumar carros junto à igreja de Silves e chegava muitas vezes de madrugada a casa.

O arguido encontra-se atualmente em prisão preventiva. A atuação do Laboratório de Polícia Científica da PJ foi fundamental para a sua detenção.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)