Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Mata mulher em assalto

Um homem de 39 anos, imigrante da Europa de Leste, foi preso pela Polícia Judiciária de Setúbal pela autoria do assalto à casa de uma mulher de 69 anos, em Poceirão, Palmela. O crime, ocorrido em Agosto, resultou na morte da vítima, na sequência de ferimentos causados por um empurrão que o ladrão lhe desferiu. Caiu desamparada e bateu com a cabeça.
7 de Outubro de 2011 às 01:00
Mulher morreu horas depois de ter sido empurrada com violência
Mulher morreu horas depois de ter sido empurrada com violência FOTO: direitos reservados

O assalto violento ocorreu na madrugada de 13 de Agosto. A proprietária da residência deslocou-se para a porta da mesma assim que se apercebeu de barulhos estranhos vindos do exterior. Em segundos, a porta da moradia foi arrombada pelo assaltante que, mal viu a dona da casa, a empurrou com violência.

A mulher caiu desamparada, batendo com a cabeça no chão, o que levou à perda de consciência. O ladrão aproveitou e roubou duas televisões, peças de ourivesaria – e ainda o carro da vítima.

A PJ acredita que a mulher faleceu algum tempo após o assalto, vindo o cadáver a ser descoberto dois dias depois pelo filho da vítima. A brigada de homicídios da PJ de Setúbal iniciou de imediato a investigação, vindo a deter o ladrão no início desta semana, no Alto Alentejo. O detido está em prisão preventiva por ordem do tribunal de Setúbal.

VIOLÊNCIA ASSALTO POCEIRÃO JUDICIÁRIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)