Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Mata padrinho à facada

Um homem de 45 anos foi ontem assassinado, à porta de casa, na Figueira da Foz, pelo seu afilhado de casamento. José Silva estava com o filho de dois anos ao colo quando Eduardo, de 39 anos, foi ao seu encontro, com uma faca de cozinha na mão. Tudo aconteceu pelas 07h30, após uma saída nocturna, com muito álcool à mistura, que acabou com um desentendimento entre ambos.
5 de Julho de 2010 às 00:30
José Silva foi morto à porta de casa em frente à mulher
José Silva foi morto à porta de casa em frente à mulher FOTO: Vasco Neves

"Quando viu o Eduardo com a faca, o José só teve tempo de meter a criança no chão, que depois fugiu para dentro de casa com a ajuda da mulher, que chamou a polícia", explicam os vizinhos da vítima.

Após a agressão, José Silva ficou prostrado no corredor do quarto andar do prédio.

Quando os meios de socorro chegaram a vítima já estava morta. Eduardo aguardou pelas autoridades no local, onde acabou por ser detido. Já na esquadra, o homicida "confessou ter morto o vizinho", disse fonte da PSP.

Amigos e vizinhos dos dois brasileiros não encontram explicações para o sucedido. "Eles bateram com o carro de noite e possivelmente desentenderam-se por causa disso. Eram vizinhos, amigos e saíam muitas vezes juntos. Não sei como isto aconteceu, mas possivelmente terá sido álcool a mais", explicou Carlos Ribeiro.

Eduardo será hoje presente a tribunal para primeiro interrogatório.

PORMENORES

CARRO BATIDO

O carro batido que terá dado início à discussão entre os dois homens, após uma saída nocturna, estava ontem estacionado em frente ao prédio onde ambos moravam.

VIZINHO DOS BOMBEIROS

O prédio onde ocorreu o crime está situado em frente ao quartel dos bombeiros voluntários, que tentaram socorrer a vítima.

OPERADO AOS OLHOS

O agressor foi operado aos olhos recentemente e estava em tratamento. Há seis anos em Portugal, fazia biscates na construção. José Silva, há 12 anos na Figueira, era soldador.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)