Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Mata peão e foge do local

"O teu marido está ali esticado na estrada. Acho que está morto". Julieta Paródia recebeu assim a notícia do acidente que matou Gaudêncio Machado, de 36 anos, atropelado mortalmente, ontem de madrugada, na Estrada de Monte Gordo, em Vila Franca de Xira. " Ele era a única pessoa que tinha no Mundo", disse a mulher ao CM. O condutor fugiu do local mas foi identificado pouco depois, estando a Polícia Judiciária a averiguar se se tratou de acidente ou se foi homicídio premeditado.

19 de Outubro de 2008 às 00:30
Gaudêncio foi atropelado a 500 metros da discoteca onde trabalhava
Gaudêncio foi atropelado a 500 metros da discoteca onde trabalhava FOTO: Jorge Paula

Gaudêncio Machado tinha saído da Dancetaria Golden, por volta das 05h00, onde prestava serviço no bar e às mesas há duas semanas, juntamente com a esposa, Julieta Paródia. "Na madrugada de ontem não esperou por mim e pelo gerente da dancetaria, que nos costumava levar a casa [em Porto Alto], e desceu a rua a pé", conta Julieta.

A cerca de 500 metros do local, foi atropelado por um condutor que fugiu de imediato. Um cliente do bar viu Gaudêncio estendido no chão e correu a avisar a esposa. Os bombeiros e o INEM estiveram no local, mas Gaudêncio foi transportado já morto para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Pouco depois do acidente, um homem, residente na Margem Sul do Tejo, foi identificado e constituído arguido, ficando obrigado a termo de identidade e residência.

PORMENORES

CLIENTE SUSPEITO

Julieta Paródia desconfia que o homem que atropelou Gaudêncio Machado esteve na dancetaria: "Queria uma bebida que não havia, estava muito alterado e saiu logo depois do meu marido".

"ANDAVA ENTUSIASMADO"

Gaudêncio e Julieta trabalhavam na dancetaria há duas semanas, no bar e a servir às mesas. "Ele andava muito entusiasmado".

VÍTIMA DEIXA TRÊS FILHOS

A vítima tinha três filhos, de um anterior casamento, e vivia há dois anos com Julieta, que também tem três filhos fruto de uma relação anterior.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)