Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Mata-se na cadeia após violar rapaz

Homem, de 24 anos, enforcou-se na cela antes de ser presente a tribunal. Tinha sido detido por suspeitas de abusos sexuais a um menor, com 14 anos
6 de Setembro de 2013 às 01:00
Guardias iam à cela buscar o detido para ir a tribunal. Estava morto
Guardias iam à cela buscar o detido para ir a tribunal. Estava morto FOTO: Ricardo Cabral

Um jovem que foi detido por abusar de um menor em Paços de Ferreira suicidou-se, ontem, na cadeia. O preso foi encontrado já sem vida na sua cela, momentos antes de ser presente a tribunal.

Tudo aconteceu menos de 24 horas depois do homem ter sido detido. O jovem, de 24 anos, tinha sido identificado anteontem à tarde pela GNR porque havia suspeitas de que tivesse abusado sexualmente de um rapaz, de 14 anos.

Como os casos de violação são da exclusiva competência da Polícia Judiciária, o suspeito foi entregue aos inspetores pela GNR. Acabou por ser detido pela PJ do Porto e foi levado para a cadeia anexa às instalações da Judiciária.

O detido ia ficar ali até ontem, para que fosse presente a tribunal onde ia ser ouvido por um juiz e submetido ao primeiro interrogatório judicial para a respetiva aplicação das medidas de coação. Mas não só não chegou a ser interrogado, como também não ficou muito tempo na cadeia.

Ontem o detido ainda almoçou, mas quando os guardas prisionais o iam buscar, para que aquele fosse levado pelos inspetores a tribunal, depararam-se com um cenário que não estavam à espera. O jovem estava na cela, já sem vida. Tinha cometido suicídio. Usou um lençol da cama da cela para se enforcar. O processo fica assim extinto.

Tal como o CM avançou ontem, os abusos sexuais já decorriam há mais de um ano na freguesia de Freamunde, onde ambos residem. A queixa na GNR foi feita às 15h30. O corpo do suspeito foi encontrado menos de 24 horas depois.

Paços de Ferreira violação pedófilo suicídio cadeia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)