Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Mata antigo PSP por vingança passional

Suspeito esperou pela vítima e espancou-a até à morte.
Alexandre Salgueiro e H.S. 8 de Julho de 2016 às 08:29
Suspeito esperou que a vítima saísse do carro e espancou-a até à morte
Suspeito esperou que a vítima saísse do carro e espancou-a até à morte FOTO: Edgar Martins
A Polícia Judiciária do Centro deteve em Derreada Cimeira, concelho de Pedrógão Grande, na terça-feira, um homem de 43 anos no âmbito da investigação ao homicídio de um polícia aposentado, no dia 21 de junho, na vizinha freguesia de Pedrógão Pequeno, Sertã. Uma vingança passional terá estado na origem do crime.

O suspeito, Nuno Miguel, antigo varredor da Câmara de Pedrógão Grande e atualmente desempregado, já teria tido uma troca de palavras de forma mais exaltada com a vítima, de 77 anos, pouco tempo antes do crime, ao que tudo indica movido por ciúmes de uma mulher com quem o idoso estaria a relacionar-se.

Na madrugada de 21, terá esperado que Manuel Fernandes regressasse a casa após um convívio com amigos e, depois de a vítima sair do carro, desferiu-lhe vários golpes na cabeça e no tronco com um objeto contundente, que os investigadores acreditam tratar-se de um pau ou um ferro.


Na aldeia onde reside o presumível homicida, o caso deixou a população chocada. "Diz-se que foi por ciúmes de uma rapariga com quem tinha vivido durante quase seis anos e que ele acreditava que estava envolvida com o outro senhor", conta uma vizinha.

A detenção de Nuno Miguel passou despercebida à maioria dos habitantes. Foi preso em casa da mãe, com quem vive e de quem cuida, mas só ontem o assunto começou a ser comentado. E os vizinhos descrevem-no como "sociável e que não criava problemas a ninguém". Vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)