Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Matilha de cães ataca animais do Parque Aventura da Lipor

Ataque ocorreu na segunda-feira à noite e envolveu uma matilha de quatro cães que causou "a morte imediata de algumas ovelha".
Lusa 10 de Outubro de 2019 às 19:42
Parque Aventura da Lipor
Parque Aventura da Lipor FOTO: Facebook
Uma matilha de cães provocou a morte imediata de animais do Parque Aventura que a Lipor -- Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, indicou esta quinta-feira a empresa intermunicipal.

O ataque ocorreu na segunda-feira à noite e envolveu uma matilha de quatro cães que causou "a morte imediata de algumas ovelhas e ferimentos noutras", segundo informação remetida à agência Lusa.

A empresa indicou que a situação foi reportada à Polícia Municipal de Gondomar, PSP de Rio Tinto e a PSP da Águas Santas, bem como dado conhecimento ao veterinário municipal e ao veterinário que acompanha a exploração.

"Os animais mortos estão a ser encaminhados para o SIRCA -- Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais Mortos nas Explorações e as ovelhas feridas já foram devidamente tratadas", indicou a empresa.

A Lipor garantiu, por fim, que "estão reforçadas as medidas de alerta na área do Parque Aventura, tendo sido contratada uma equipa especializada na captura de matilhas".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)