Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Matou a filha a golpes de foice

A mulher que foi atacada em meados de Abril a golpes de foice e à navalhada pelo pai em Caceira, Figueira da Foz, morreu anteontem no Hospital dos Covões, em Coimbra. Cidalina Correia, 49 anos, esteve durante três semanas internada na unidade de cuidados intensivos, mas o seu estado agravou-se nos últimos dias, vindo a falecer na sexta-feira de manhã.
8 de Maio de 2011 às 00:30
Horácio Correia ficou logo em prisão preventiva após ter atacado a filha Cidalina
Horácio Correia ficou logo em prisão preventiva após ter atacado a filha Cidalina FOTO: direitos reservados

O funeral realiza-se na segunda-feira às 16h00. Apesar de a vítima ter estado com prognóstico reservado desde que foi atacada, o desfecho trágico deixou os vizinhos em choque. "Ainda nem estou em mim. Sabíamos que era grave, mas havia sempre esperança", afirmou ontem ao CM uma vizinha.

As discussões entre pai e filha, que moravam lado a lado mas em casas separadas, ambas propriedade do idoso, sucediam-se há meses. Horácio Correia, 73 anos, nunca aceitou o namoro recente de Cidalina e desde Dezembro que ameaçava expulsar a filha e o companheiro de casa. Na tarde de 14 de Abril, numa discussão por causa de uma figueira, Horácio atacou a filha, primeiro com uma foice e depois à navalhada. A vizinha Emília Cachulo contou na altura ao CM que a vítima "estava toda cortada. Da cintura para cima parecia um crivo e escorria sangue por todo o lado". Logo na altura, tendo em conta a gravidade dos ferimentos, o juiz aplicou prisão preventiva a Horácio Correia. 

crime homicídio atacada pai filha morte foice faca arma branca
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)