Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Matou a tiro de caçadeira

Amanhecia ontem quando o Bairro do Aleixo, no Porto, acordou com tiros de caçadeira. Às 06h30 uma discussão entre dois homens terminou com a morte de um deles, Eduardo, de 28 anos, com um tiro no pescoço. Os motivos por detrás da discussão ainda não são conhecidos com rigor, embora se comente que possam estar relacionados com o tráfico de droga.
16 de Setembro de 2006 às 00:00
A vítima, companheiro de uma moradora, travou-se de razões com o agressor, acompanhado de outro indivíduo. Este último conduzia um Fiat Uno, enquanto o autor dos tiros um Audi A4. Foi de resto à bagageira desta viatura que o agressor, a certa altura da discussão, foi buscar uma caçadeira, com a qual desferiu os tiros que mataram Eduardo.
O crime ocorreu no estacionamento junto à primeira torre do Aleixo, a zona mais ‘quente’ do bairro, onde a Polícia não entra. O suspeito do crime, Calé, de 38 anos, de Braga, foi detido três horas depois pela PSP em Santa Maria da Feira, a quem confessou o homicídio. Seguia no Fiat Uno do amigo.
Calé foi abordado pela PSP porque os agentes viram algo suspeito no Fiat Uno. Abordaram os ocupantes e qual não foi o espanto quando Calé de imediato confessou o crime cometido horas antes. “Fui eu que o matei”, informou espontaneamente Calé, ainda os agentes não faziam ideia de quem tinham pela frente.
Com os pormenores avançados pelo suspeito, a PSP foi ao local onde disse ter abandonado o Audi A4 e confirmaram que no interior da viatura, para além da caçadeira, se encontravam auto-rádios e ferramentas próprias para assaltos.
PORMENORES
ANTECEDENTES
O autor confesso do crime e o seu acompanhante, ambos de Braga, têm antecedentes criminais por crimes relacionados com o tráfico de droga, tendo ambos já cumprido penas de prisão.
FURTOS
Tanto o Audi A4, onde se encontrava a arma do crime, como o Fiat Uno em que os suspeitos viajavam constavam da lista de viaturas furtadas. O homicídio, todavia, passou para as mãos da Judiciária.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)