Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

MATOU VIZINHO COM TRÊS TIROS

Um homem de 49 anos matou com três tiros de pistola um seu vizinho em Poiares, Peso da Régua, após o que se barricou dentro de casa na companhia da sua mãe, de 85 anos, de onde só viria a sair quando o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR, vinte horas depois, com um mandado judicial rebentou a porta para que a Polícia Judiciária (PJ) o pudesse deter.
24 de Agosto de 2004 às 00:00
Vinham de há dois anos as rixas entre Manuel Teixeira Peralta, 52 anos, (vítima mortal), e Felizardo Manuel de Jesus, (homicida), de quem os vizinhos dizem serem ambos “violentos”, com a particularidade de o homicida andar sempre fortemente armado.
A discussão de domingo, às 22h00, “deu naquilo que há muito se esperava na aldeia sempre que estes dois se cruzavam”, explicou um morador. As razões para este desenlace ninguém consegue explicar, dado não existirem testemunhas. Dos três tiros disparados pelo agressor um atingiu a vítima junto ao pescoço.
Na casa onde o homicida se barricou a PJ encontrou três caçadeiras e pistolas de diversos calibres, todas municiadas, com destaque para uma caçadeira colocada em cima de uma mesa, carregada e com quatro cartuchos ao lado.
Quando os agentes entraram na casa, às 17h00 de ontem, a mãe do homicida, em estado de choque, foi transportada ao Hospital da Régua, enquanto dezenas de pessoas se concentravam em frente da casa onde os agentes detiveram o homem e quando a PJ o retirava de casa um dos filhos do morto tentou atirar-se ao carro dos agentes, no que foi impedido pelos vizinhos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)