Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Mau tempo: Alerta amarelo retirado

Já foi retirado o nível de alerta amarelo (o terceiro mais grave), declarado em nove distritos do litoral português (Viana do Castelo, Braga, Porto, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro) e Regiões Autónomas ao início da manhã desta terça-feira, devido à melhoria das condições meteorológicos, prevendo-se, contudo, uma “descida acentuada” da temperatura mínima.
28 de Novembro de 2006 às 15:46
O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) alerta para a formação de gelo e geada nas estradas na próxima madrugada e na quarta-feira, apelando, por isso, aos condutores que sejam prudentes, e à população em geral para ter cuidado ao utilizar lareiras e aquecedores.
Já a Protecção Civil dos Açores avisa para um agravamento da intensidade do vento para o arquipélago dos Açores, nos Grupos Ocidental e Central, com rajadas até 110 quilómetros por hora, devendo registar-se também forte precipitação e uma ondulação marítima entre 6 e 7 metros.
O mau tempo deverá assolar as ilhas do Corvo e das Flores entre as 18h00 e as 00h00 e o Faial, Pico, São Jorge, Terceira e Graciosa na madrugada de quarta-feira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)