Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Mau tempo: Dez mil ficaram sem electricidade

Cerca de 10 mil pessoas estão sem electricidade nas zonas de Leiria, Caldas da Rainha e Torres Novas, na sequência do mau tempo que se faz sentir em todo o País, afirmou este domingo fonte do gabinete de comunicação da EDP Distribuição.
5 de Dezembro de 2010 às 19:40
"Houve muito vento e trovoada, a que sucederam períodos de acalmia", explicou Maria Antónia Fonseca
'Houve muito vento e trovoada, a que sucederam períodos de acalmia', explicou Maria Antónia Fonseca FOTO: Paulo Monserrate/Arquivo

"Tivemos um pico de 40 mil clientes sem electricidade à hora do almoço e, neste momento, temos 75 por cento dos clientes já ligados", afirmou à agencia Lusa, Maria Antónia Fonseca, esclarecendo que a EDP Distribuição tem "geradores em locais  estratégicos em caso de não conseguir fazer a reposição do abastecimento de energia nas próximas horas".  

Segundo a responsável, houve "uma situação de mau tempo, não só nesta região, mas em outras do País, como a norte, que foi sobretudo grave ao início da manhã e por volta da hora do almoço".  

"Houve muito vento e trovoada, a que sucederam períodos de acalmia",  explicou Maria Antónia Fonseca, adiantando que a EDP Distribuição tem "no terreno duas centenas de operacionais" para resolver a situação.

A responsável sublinhou que "algumas avarias que tinham sido reparadas tiveram de ser novamente alvo de intervenção durante a tarde", o que levou  também ao reforço das equipas de intervenção por outras de fora da região. 

Maria Antónia Fonseca acrescentou que a situação obrigou a empresa a activar "o plano de actuação em regime perturbado".  

electricidade luz corte mau tempo EDP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)