Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Mau tempo fecha quatro barras marítimas

As barras dos portos da Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro e São Martinho do Porto estão esta quarta-feira fechadas à navegação de todo o tipo de embarcações, devido ao mau tempo e ao estado alteroso do mar.
2 de Novembro de 2011 às 16:40
Barra do Douro é uma das quatro que estão fechadas
Barra do Douro é uma das quatro que estão fechadas FOTO: Nuno Fernandes Veiga

De acordo com a página da Marinha portuguesa na Internet, estão condicionadas à navegação as barras de Aveiro e da Figueira da Foz, onde não são permitidas, respectivamente, embarcações com menos de 15 metros e embarcações com menos de 11 metros.  

As restantes barras do litoral do continente estão todas abertas à navegação, bem como as dos arquipélagos dos Açores e Madeira.  

A Marinha alerta para as previsões de agravamento das condições meteorológicas e do estado do mar entre hoje e sexta-feira, com rajadas de vento que poderão atingir os 90 quilómetros por hora e ondulação dos quadrantes de oeste/noroeste a aumentar até aos oito metros de altura em Portugal continental e de noroeste com nove metros de altura na Região Autónoma dos Açores.  

Prevê-se também um agravamento do estado do mar na Madeira, com a ondulação a atingir os 3,5 metros do quadrante de sudoeste.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)