Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

MAU TEMPO ISOLA ILHAS

Os arquipélagos dos Açores e da Madeira ficaram esta tarde sob condições climatéricas adversas, com ventos fortes e chuva intensa, com consequências desastrosas para as ligações marítimas e aéreas.
19 de Outubro de 2002 às 19:21
O Aeroporto Internacional de Sta Catarina, no Funchal, Madeira, está encerrado, tendo oito voos sidos cancelados e outros três atrasados. A equipa de futebol do Marítimo não pôde viajar para os Açores, tendo sido adiado o jogo com o Santa Clara, previsto para amanhã, a contar para a SuperLiga portuguesa de futebol. O navio de transporte que hoje deveria ter chegado à ilha de Porto Santo não conseguiu completar a viagem.

Nos Açores ainda não é bem conhecida a situação dos transportes, aguardando-se por um comunicado da Protecção Civil, a ser emitido nas próximas horas. Sabe-se, no entanto, que rajadas de vento a 130 quilómetros por hora foram hoje sentidas nas ilhas de São Miguel, Santa Maria e Flores. Os grupos Central e Ocidental deverão continuar a ser fustigados por vento forte durante a noite.

Estas condições climatéricas deverão chegar a Portugal Continental amanhã (domingo), com chuva intensa e descida de temperatura.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)