Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

MAU TEMPO NOS AÇORES

O arquipélago dos Açores está a ser fustigado pelo mau tempo. Durante a madrugada, foram registadas rajadas de vento que ultrapassaram os 150 quilómetros por hora.
12 de Abril de 2003 às 11:43
MAU TEMPO NOS AÇORES
MAU TEMPO NOS AÇORES
O Instituto de Meteorologia prevê a continuação dos ventos fortes nas ilhas ao longo deste sábado, com o mar bastante alterado, podendo registar-se ondas até 12 metros de altura.
Durante a madrugada e manhã, as rajadas de vento que se fizeram sentir no arquipélago arrancaram várias árvores, levantaram alguns telhados e arrastaram placards publicitários. Não há registo de danos pessoais.
De acordo com informação avançada pela Protecção Civil, a Ilha das Flores ficou temporariamente sem energia eléctrica e na Ilha do Pico um tornado danificou 18 casas.
Devido às previsões meteorológicas adversas para as próximas horas, as corporações de bombeiros voluntários dos Açores encontram-se em alerta laranja, com metade dos seus efectivos de prevenção nos quartéis.
O Instituto de Meteorologia prevê também vento forte, com rajadas que podem ir aos 100 quilómetros por hora, no Continente, acompanhado por períodos de chuva, principalmente nas regiões do norte e centro. O mau tempo também está a afectar o arquipélago da Madeira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)