page view

Mau tempo provoca 11 ocorrências em três ilhas dos Açores

Aviso relativo à agitação marítima vigora até às 11h00 de sexta-feira.

10 de dezembro de 2025 às 19:44

O mau tempo provocou esta quarta-feira 11 ocorrências em três ilhas dos Açores, relacionadas com quedas de árvores, inundações e danos em estruturas, segundo fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

De acordo com a fonte, até às 18h00 locais (mais uma hora em Lisboa) foram registadas 11 ocorrências no arquipélago, sendo quatro na ilha Terceira, quatro em São Miguel e três na ilha do Pico.

As ocorrências estão relacionadas com quedas de árvores, inundações em habitações e danos em estruturas.

"Até ao momento não temos reporte de feridos", adiantou a fonte à Lusa.

Todas as ilhas do arquipélago dos Açores estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala, devido a chuva e agitação marítima, havendo ainda um aviso amarelo devido a vento em sete das nove ilhas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) sob aviso amarelo devido à ocorrência de chuva por vezes forte até às 17h00 locais (18h00 em Lisboa) desta quarta-feira e devido ao vento até às 20h00.

O aviso relativo à agitação marítima vigora até às 11h00 de sexta-feira.

Já no grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico) os avisos referentes a chuva e vento prolongam-se até às 20:00 desta quarta-feira e o relativo à agitação marítima até às 17h00 de sexta-feira.

O grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) está sob aviso amarelo devido à ocorrência de precipitação por vezes forte até às 23:00 desta quarta-feira e devido à agitação marítima até às 17h00 de sexta-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8