Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Chuva obriga a retirar 36 utentes de um lar de idosos em Marvão

Água infiltrou-se na tubagem da parte elétrica e o edifício foi evacuado, por precaução.
Lusa 18 de Maio de 2018 às 18:41
Lar de idosos (foto de arquivo)
Lar de idosos (foto de arquivo)
Lar de idosos (foto de arquivo)
Lar de idosos (foto de arquivo)
Lar de idosos (foto de arquivo)
Lar de idosos (foto de arquivo)

A chuva intensa que caiu esta sexta-feira em Marvão (Portalegre) afetou a rede elétrica de um lar de idosos, obrigando a transferir os 36 utentes para outra instituição e para casa de familiares.

Cristina Novo, presidente do Lar da Casa do Povo de Santo António da Areias, no concelho de Marvão, explicou à agência Lusa que o granizo "acumulou-se no telhado do edifício" e a água "infiltrou-se na tubagem da parte elétrica".

"Por prevenção, não ligamos a eletricidade, uma vez que tem água acumulada. Perante isto, tivemos de transferir 25 utentes para a Santa Casa da Misericórdia de Marvão e outros 11 vão ficar em casa de familiares", referiu.

A responsável indicou que já estão a trabalhar no terreno vários técnicos para resolver a situação, restando agora que o tempo melhor para que seja feita a secagem das áreas afetadas.

"Vamos contratar também uma empresa para ver se nos ajudam a fazer a secagem dos telhados, onde se encontra a parte elétrica, para voltarmos à normalidade o mais rapidamente possível", acrescentou.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à Lusa que, entre as 14:30 e as 15:00, a forte chuvada provocou também sete inundações em casas e ruas da aldeia de Santo António da Areias.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)