Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

McCann lançam nova campanha

Os pais de Madeleine McCann têm em marcha, a partir de hoje, uma campanha de divulgação do desaparecimento da menina de quatro anos. A campanha, que inclui spots televisivos e anúncios nos jornais, vai concentrar-se em Portugal, Espanha e, sobretudo, em Marrocos.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
Clarence Mitchell, porta-voz do casal, explicou ao canal britânico Sky News que o objectivo é fazer chegar a notícia do desaparecimento de Madeleine “aos lugares mais remotos, onde as pessoas ainda não se tenham apercebido do caso”. A campanha tem como alvo prioritário Marrocos, onde vão passar anúncios em televisões locais. “Queremos alertar as pessoas que vivem nas zonas montanhosas”, explicou Mitchell.
Em Portugal e Espanha, a campanha deve assumir um carácter mais “local”, recorrendo a anúnicos nos jornais regionais.
A campanha de publicidade deverá ser financiada através do fundo alimentado pelo site www.findmadeleine.com, que, segundo informação disponível na internet, já terá angariado 1,574 milhões de euros.
MENSAGENS ANALISADAS
A imprensa britânica fazia ontem eco da notícia da RTP sobre as mensagens de SMS que Gerry McCann terá recebido e enviado na noite de 3 de Maio, data em que Madeleine foi vista pela última vez. Segundo a RTP, a Polícia Judiciária (PJ) terá pedido para consultar os registos que dão conta das 14 mensagens processadas pelo telemóvel do pai de Maddie. O mesmo pedido terá sido feito em relação às comunicações de Kate McCann, mas os dados ainda não terão chegado à PJ.
De acordo com o jornal ‘The Sun’, estes pedidos estão incluídos nas cartas rogatórias com perguntas da PJ aos McCann que ainda não terão sido enviadas para Inglaterra.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)