Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

McCann gastam o último milhão

Casal quer financiar buscas com fundo criado em Inglaterra.
Miguel Curado 21 de Dezembro de 2015 às 09:33
Kate e Gerry McCann
Kate e Gerry McCann FOTO: Andrew Winning/reuters
O casal McCann vai usar o último milhão de euros existente no fundo aberto para tentar encontrar a pequena Maddie, para contratar mais investigadores privados e assim manter viva a investigação.

Segundo o jornal britânico ‘Sunday Express’ deste domingo, Kate e Gerry McCann não se conformam com a recente decisão do governo britânico, que ordenou a redução de 29 para apenas 4 do número de investigadores da Polícia Metropolitana que estão adjudicados à Operação Grange. Este foi o nome de código atribuído pelo executivo de David Cameron à investigação destinada a encontrar a pequena Maddie McCann, desaparecida a 3 de maio de 2007 na Praia da Luz, em Lagos, Algarve.

A Operação Grange tem fim marcado para abril de 2016. Por isso, o casal McCann vai usar o último milhão de euros disponível no fundo para pagar a detetives privados. Apesar de assegurarem manter a confiança na polícia Metropolitana, Kate e Gerry acreditam que a filha continua viva, e só a manutenção do trabalho dos investigadores permitirá encontrar mais provas.

Ver comentários