Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

ME renova contrato a nove mil não docentes

O Ministério da Educação (ME) anunciou esta quinta-feira que vai renovar os contratos, que caducavam hoje, de nove mil funcionários não docentes, afastando a ameaça de que algumas escolas não conseguiriam iniciar normalmente o ano lectivo.
31 de Agosto de 2006 às 13:49
De acordo com o ‘site’ da Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DRGHE), os contratos de trabalho de pessoal administrativo e auxiliar de acção educativa “celebrados a partir do ano escolar 2002/2003, foram objecto de renovação, por despacho do membro do governo responsável”. O Ministério anunciou ainda que as minutas necessárias para prolongar os contratos serão disponibilizadas durante o dia de hoje.
Em comunicado, a Federação Nacional de Sindicatos de Educação (FNE) acusou o ministério de “falta de respeito para com as milhares de pessoas que esperavam uma resposta atempada”, mas reconhece que a medida tomada hoje dá garantias socio-económicas aos trabalhadores e assegura que “os conselhos directivos (das diversas escolas) possam trabalhar com confiança para um novo ano lectivo”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)