Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Mecânico de Angélico enganou milionários

'Miguel dos Ferraris' integra rede de viciação de carros.
Miguel Curado 19 de Abril de 2015 às 10:22
Miguel, 45 anos, ex-mecânico do ator Angélico Vieira e único detido na operação da GNR de Sintra, era responsável pela viciação de viaturas furtadas, como o Ferrari da foto acima
Miguel, 45 anos, ex-mecânico do ator Angélico Vieira e único detido na operação da GNR de Sintra, era responsável pela viciação de viaturas furtadas, como o Ferrari da foto acima FOTO: DR
'Miguel dos Ferraris', nome pelo qual é conhecido o antigo mecânico de Angélico Vieira, está a ser investigado por burlas a famílias de milionários. Detido pela GNR numa investigação que permitiu desmantelar uma rede de furto, viciação e revenda de viaturas, o arguido, 45 anos, terá recebido um Rolls-Royce e um Jaguar da família Teixeira Duarte para reparação e não os devolveu. Suspeita-se de que os tenha revendido.

O inquérito, a cargo do Núcleo de Investigação (NIC) da GNR de Sintra, permitiu juntar muitos indícios contra ‘Miguel dos Ferraris’. Além da burla à família Teixeira Duarte, o ex-mecânico terá ainda enganado os proprietários da cadeia de ourivesarias Torres. E os contornos foram semelhantes. Aproveitando a confiança que tinha com os clientes, recebeu dois carros clássicos, com valor estimado em 100 mil euros, prometendo que os iria reparar. No entanto, as viaturas nunca mais foram recuperadas pelos legítimos proprietários. A GNR acredita que tenham entrado no mercado legal de venda de carros, após terem sido adulterados e viciados o motor e a carroçaria.

Outra questão explorada pela GNR durante esta investigação foi a da relação de ‘Miguel dos Ferraris’ com Angélico Vieira. Além de ter sido o mecânico a apresentar o ator a Augusto Fernandes – dono do stand de onde saiu o carro onde Angélico Vieira teve o acidente que o vitimou –, suspeita-se de que ‘Miguel dos Ferraris’ tenha também ficado com um Audi A4 pertencente ao ator.

Ao que o CM apurou, Angélico só viria a recuperar a viatura pouco tempo antes da sua morte. O ator viria, de resto, a terminar a relação com ‘Miguel dos Ferraris’ pouco antes de morrer.

O arguido foi preso numa oficina em Janas, no concelho de Sintra, pelo NIC de Sintra. É suspeito de 11 crimes de burla qualificada, cinco de recetação agravada, 11 de falsificação de documento, um de furto qualificado e um de extorsão.

‘Miguel dos Ferraris’ está em prisão preventiva na cadeia de Caxias.
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)