Uma médica do serviço de ginecologia e obstetrícia do Hospital Amadora Sintra foi agredida nesta terça-feira por uma grávida com perturbações emocionais. O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, mais conhecido por Amadora-Sintra, confirma a agressão, que ocorreu pelas 2h00.
A médica e a utente, que não toma a devida medicação, ter-se-ão desentendido, ao que a grávida terá começado a agredir a profissional de saúde com murros e pontapés. A mulher, alegadamente, só terá sido parada por outra profissional que pratica artes marciais.
A utente foi identificada pelo agente da PSP de serviço no hospital e foi acionado o mecanismo interno de apoio a profissionais de saúde vítimas de violência, que inclui apoio clínico, psicológico e jurídico.
A médica sofreu ferimentos ligeiros e não houve necessidade de ser internada.
Os médicos pedem um plano para prevenir estes casos e querem que as agressões contra profissionais de saúde sejam consideradas crime público.
O Conselho de Administração do hospital lamenta profundamente o sucedido e repudia veementemente todo e qualquer ato de violência contra os seus profissionais.