Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Médico detido com droga

Um médico espanhol foi detido pela Brigada de Trânsito em Valença, por posse ilegal de estupefacientes. O clínico, que tentou fugir em direcção a Espanha e se recusou a efectuar os testes de alcoolemia e de despistagem de drogas, é ainda acusado de ter injuriado e desrespeitado as ordens dos militares da BT.
20 de Junho de 2008 às 00:30
A BT da GNR achou estranho ver um carro parado na auto-estrada
A BT da GNR achou estranho ver um carro parado na auto-estrada FOTO: Sandra Sousa Santos

Ao deparar -se com uma viatura de matrícula espanhola estacionada na auto-estrada que liga Porto a Valença (A3), na madrugada de terça-feira passada, uma patrulha da BT de Ponte de Lima abordou o condutor, de 53 anos, e ordenou que se dirigisse até à portagem, para a concretização da acção de fiscalização.

No entanto, o médico – supostamente a trabalhar no concelho de Fafe – pôs-se em fuga e só a poucos quilómetros da fronteira é que foi apanhado pela patrulha.

Mesmo assim, o condutor recusou identificar-se e sujeitar-se aos testes de alcoolemia e despistagem de drogas. Foi então conduzido ao Centro de Saúde de Valença, onde terá provocado distúrbios e insultado funcionários do serviço e os militares da BT, que acabaram por deter o clínico, libertado depois, mediante Termo de Identidade e Residência.

Numa busca ao interior do automóvel, foram descobertos estupefacientes, em quantidade não especificada pela Brigada de Trânsito, que remeteu o processo para o Ministério Público.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)