Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Médicos escrevem a Sócrates

Um grupo de médicos do hospital da Guarda enviou um abaixo-assinado ao primeiro-ministro a pedir esclarecimentos sobre a distribuição de valências hospitalares na região.
6 de Março de 2007 às 00:00
Médicos querem respostas
Médicos querem respostas FOTO: Pedro Catarino
O documento reflecte a posição de 44 profissionais do Hospital Sousa Martins que colaboram no ensino médico, no âmbito da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.
A posição dos clínicos é tomada numa altura em que está a ser criado o futuro Centro Hospitalar da Beira Interior, que decidirá onde ficarão os dois blocos de partos que vão servir os distritos da Guarda e Castelo Branco e a distribuição de valências hospitalares pela região. Caso a Guarda não seja contemplada, os médicos admitem a possibilidade de suspender a colaboração com a faculdade.
“Se a Guarda não serve para ter maternidade, nem para tratar doentes, não serve para colaborar com a Faculdade de Ciências da Saúde”, resume Henrique Fernandes, o primeiro signatário. Os subscritores apelam a Sócrates para que esclareça as populações e os profissionais “sobre as medidas efectivamente preconizadas para a região.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)