Sub-categorias

Notícia

Megaoperação caça traficantes de droga no Algarve

104 militares da GNR com apoio da PSP fizeram 11 buscas a casas e duas a carros, em Lagoa e Portimão.
Por Ana Palma|18.05.18
Eram 06h00 da madrugada de quarta-feira quando o Destacamento Territorial de Silves, com a PSP de Portimão, desencadearam uma megaoperação de combate ao tráfico de droga, no Parchal e Mexilhoeira da Carregação, no concelho de Lagoa, e ainda na cidade de Portimão.

Quatro homens, com idades entre 27 e 49 anos foram detidos e outros sete constituídos arguidos, tendo sido apreendidas mais de 31 mil doses de haxixe - correspondentes a 15 quilos de droga - e alguma cocaína e canábis. "Foi dado cumprimento a 13 mandados de busca - 11 de busca domiciliária e dois em viaturas -, no Parchal, Mexilhoeira da Carregação, no concelho de Lagoa, e na cidade de Portimão", disse esta quinta-feira ao CM o capitão Pedro Fernandes, do Destacamento Territorial de Silves da GNR. Em Portimão foram feitas cinco buscas.

A operação culminou uma investigação do DIAP de Faro, iniciada há mais de um ano. Os suspeitos atuavam sobretudo em Lagoa e Portimão. Presentes a Tribunal, dois ficaram em prisão preventiva. Os outros dois saíram em liberdade, um com proibição de contactos com os outros arguidos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!