Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Megaoperação da GNR captura traficante de droga no Algarve

Investigação do NIC de Silves durou mais de dois anos.
João Mira Godinho e Rui Pando Gomes 7 de Agosto de 2019 às 08:54
Militares atuaram armados e com caras tapadas
Material apreendido
Militares atuaram armados e com caras tapadas
Material apreendido
Militares atuaram armados e com caras tapadas
Material apreendido
Foram mais de dois anos de investigação que culminaram com a megaoperação que a GNR realizou, contra o tráfico de droga, em Silves e Lagoa, na segunda-feira.

Esta terça-feira, o Comando Territorial de Faro, informou que foram feitas oito buscas, em que foi apreendida droga e diverso material, e detido um homem, de 40 anos, por tráfico de estupefacientes. Três, entre 18 e 29 anos, foram constituídos arguidos.

A operação, do Núcleo de Investigação Criminal de Silves "contou com a colaboração dos Núcleos de Investigação Criminal de Portimão, Albufeira e Loulé, com o Grupo de Intervenção de Operações Especiais, e com o Destacamento de Intervenção de Faro", referiu o Comando da GNR na região.

As buscas foram feitas em três residências e dois estabelecimentos - que serviriam de base para o tráfico - e a três viaturas, com os militares a atuarem de cara tapada e fortemente armados.

No total, foram apreendidas 1116 doses de haxixe e duas de cocaína. Os militares recolheram ainda três balanças de precisão e diverso equipamento eletrónico, bem como 8140 euros em dinheiro.

PORMENORES
Medidas de Coação
O detido só esta quarta-feira deverá ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação no Departamento de Investigação e Ação Penal de Portimão. Tem estado no posto da GNR.

Armas e equipamento
Entre o material apreendido estavam dois sprays com gás pimenta e uma soqueira, 26 telemóveis, quatro computadores portáteis, três televisões, duas máquinas fotográficas digitais, dois tablets, um pé de cabra e uma aparelhagem, referiu o Comando Territorial de Faro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)