A Polícia Judiciária (PJ) tem em curso uma megaoperação na Grande Lisboa de combate ao crime violento e grave, com cerca de duas dezenas de detenções, confirmou à Lusa fonte oficial da PJ. Estão a ser feitas várias buscas domiciliárias.
Os detidos, com idades entre os 17 e os 22 anos, faziam parte dum grupo criminoso, agora desmantelado, que se autointitulava de gangue "AKJ" e que atuava essencialmente nos concelhos de Cascais e de Sintra, onde a maioria residia, pode ler-se em comunicado.
Além das detenções, foram efetuadas vinte e três buscas domiciliárias, nas residências utilizadas pelos suspeitos, familiares e amigos, onde se procedeu à recuperação de alguns bens e valores provenientes dos furtos e roubos e à apreensão de armas e outros instrumentos utilizados para coagir ou agredir as vítimas.
Na investigação em causa estão diversos casos de roubos com violência e agressões e que foram efetuadas dezenas de buscas.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O processo é dirigido pelo Ministério Público de Cascais e nas diligências no terreno estiveram cerca de 200 inspetores da PJ de várias unidades.