Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Menina de 13 anos vítima de abusos

Uma menina de 13 anos terá sido violada pelo companheiro da irmã, por diversas vezes, pelo menos durante os últimos dois meses. Os abusos sexuais aconteciam numa casa do suspeito.
5 de Fevereiro de 2010 às 00:30
A menina de 13 anos foi violada na casa do companheiro da irmã
A menina de 13 anos foi violada na casa do companheiro da irmã FOTO: direitos reservados

A denúncia, chegada à Polícia Judiciária de Vila Real, foi recebida há poucos dias. Dava conta de que uma menor estaria a ser vítima de abusos continuados por parte de um adulto.

O suspeito tem 46 anos, é trolha e tem uma casa em Macedo de Cavaleiros. Actualmente estaria a viver com a irmã da vítima, na mesma cidade.

Anteontem, os inspectores da Judiciária prenderam o violador, que, ouvido em primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva. Deverá manter a mais gravosa medida de coacção pelo menos até julgamento.

A menor foi entretanto sujeita a exames médicos que confirmaram as violações. Os abusos terão sido consumados, e a adolescente não terá contado à família o sofrimento de que era vítima com receio de represálias.

Além dos abusos sexuais, o trolha foi ainda indiciado por posse ilegal de armamento. Tinha em casa mais de 200 munições de calibre .22 em situação ilegal que não conseguiu explicar para que serviam. Também não disse a quem as adquiriu, e as autoridades policiais não conseguiram encontrar qualquer arma.

Refira-se ainda que só no último mês de Janeiro o Departamento do Norte da Polícia Judiciária prendeu quase uma dezena de suspeitos por abusos sexuais de menores.

O caso mais grave foi o de um homem que violava os três filhos há mais de 13 anos.

Ver comentários