Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Menina guarda cobra em casa

É uma menina e tem seis anos. Mas em vez dos habituais peluches, bonecas ou conjuntos de cozinha, esta criança tem como brinquedo preferido uma cobra com 1,40 metros.
22 de Agosto de 2010 às 00:30
A menina gosta de brincar com a cobra e o pai garante que o faz em segurança
A menina gosta de brincar com a cobra e o pai garante que o faz em segurança FOTO: Roberto Bessa Moreira

A família, residente no concelho de Paredes, não quer identificar--se, com medo de que o réptil, guardado ilegalmente, lhe seja retirado, mas tem gosto em contar a história.

"Já tinha tido uma iguana e decidi comprar uma cobra. Foi há sete anos, e a minha filha nasceu um ano depois", recorda o pai, de 39 anos. Assim, a menina foi crescendo juntamente com o animal, com o qual foi criando intimidade ainda antes de saber andar. "Sempre que lhe ia dar de comer ela acompanhava-me e nunca teve medo", afirma o progenitor. Hoje, a criança brinca com a cobra--do-milho da Califórnia, uma espécie considerada dócil e que tolera o manuseamento, uma vez por semana. É também nesta altura que lhe dá a comer um dos ratos que cria em casa especificamente para alimentar o animal de estimação.

"Ela só brinca com a cobra quando eu estou presente. No restante tempo, o bicho está num terrário que fiz na garagem com vidro duplo e grades de aço. É muito seguro", garante o pai.

À casa desta família de Paredes, são muitos os curiosos que se deslocam para ver a cobra e, a pedido da professora, a menina também já levou o seu animal à escola.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)