Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Menino atingido a tiro quando brincava com arma da mãe

Criança de 14 anos ficou ferida com gravidade, em Barcelos.
16 de Abril de 2017 às 12:40
Um menino de 14 anos ficou ferido com gravidade depois de disparar contra si próprio, acidentalmente, enquanto brincava com a arma de fogo da mãe, em Rio Covo Santa Eugénia, Barcelos, na noite do passado sábado. 

Ao que o CM apurou, tudo aconteceu na rua José Maria Marques Silva. O menor estaria sozinho num quarto da casa em que reside com a mãe, uma irmã de seis anos, e dois avós. A progenitora era a única que não estaria na habitação à altura do disparo. O jovem foi transportado para o Hospital de Braga em estado critíco.

Entretanto, já foi transferido para a unidade hospitalar de S. João, no Porto, onde ainda se encontra nos cuidados intensivos e com 'prognóstico reservado'. 

O menor terá pegado na arma e em circunstâncias ainda por apurar, acabou por disparar, com o projétil a atingi-lo na cabeça.

"Gosto muito dele. É um menino muito querido, sempre alegre, prestável e só desejo que recupere completamente" disse Isabel Sá, mãe de um colega de equipa no ND Santa Eugénia. "É um rapaz muito respeitador, todos os vizinhos gostam dele" contou José Ramos, diretor do clube.

A arma, de calibre 6.35, que pertencia à mãe do menino, já foi apreendida pela Polícia Judiciária, que está a apurar as causas do incidente. 
Polícia Judiciária Porto Barcelos Hospital de Braga S. João questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)