Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Menino caiu do 3º andar

Um menino de três anos, que estava sozinho em casa, morreu ontem à tarde, em Almeirim, após ter caído da janela do terceiro andar de um prédio.
22 de Dezembro de 2007 às 00:00
O pequeno Dylan Silva encontrava-se a dormir e a mãe aproveitou para ir buscar o filho mais velho, de quatro anos, ao Jardim-de-Infância que fica nas traseiras do prédio, segundo algumas testemunhas.
O menino terá acordado e trepado pelo gradeamento da janela da sala, acabando por cair desamparado no passeio, na avenida D. João I, pelas 18h31.
Um enfermeiro que passava no local prestou os primeiros-socorros à criança, procedendo a manobras de reanimação até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Segundo informações dos bombeiros, os médicos estiveram 25 minutos a tentar salvar o pequeno, mas sem sucesso. Às 18h55 foi declarado o óbito. A mãe entrou em estado de choque.
“É um tragédia difícil de esquecer. Estou muito consternado”, confessou António Madureira, amigo da família.
O homem conhece há muito tempo a família do menor e garante que os pais sempre foram muito dedicados: “É uma mãe exemplar, muito cuidadosa e atenta”.
A mulher prestou declarações na GNR de Almeirim e seguiu para casa de familiares, onde irá recuperar do choque.
O corpo do pequeno Dylan foi transportado para a morgue do Hospital de Santarém, para ser autopsiado. O pai do menino está a trabalhar na Bélgica e deve chegar hoje a Portugal para assistir ao funeral do filho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)