Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Menino de 5 anos cai do 2.º andar

O dia tinha acabado de nascer, mas o pequeno Rui, de cinco anos, ainda dormia no quarto, pelo que a avó decidiu deixá-lo a descansar enquanto ia, ontem de manhã, às compras, no mercado de Lage, em Vila Real. Mas mal Margarida, que tem a guarda da criança, saiu de casa, pelas 7h00, o menino acordou. Assustado por estar só, Rui abriu a janela, espreitou e acabou por cair do 2º andar, de uma altura de cinco metros.
30 de Maio de 2010 às 00:30
Rui Carriço, de cinco anos, caiu do segundo andar da casa da avó. A gravidade dos ferimentos obrigou ao internamento na Pediatria do Hospital de São João, no Porto
Rui Carriço, de cinco anos, caiu do segundo andar da casa da avó. A gravidade dos ferimentos obrigou ao internamento na Pediatria do Hospital de São João, no Porto FOTO: Almeida Cardoso

'Olhou para mim, começou a chorar e a dizer que tinha caído. Dizia que não queria levar nenhuma pica. Ele não parava de chorar', disse Maria Irene, vizinha do menino que chamou os bombeiros.

Rui caiu no passeio e sofreu vários ferimentos. O menino foi transportado para Vila Real, mas, devido à gravidade do seu estado de saúde, foi transferido, ao início da tarde, para o Hospital de São João, no Porto.

Margarida só se apercebeu do que tinha acontecido quando chegou das compras. O menino encontrava-se já em casa da vizinha a ser assistido pelos bombeiros. 'Ela estava muito abalada. Nunca pensou que ele acordasse', disse a vizinha Maria Irene.

CRIANÇA SOFRE QUEDA E FICA EM COMA

Uma menina, de sete anos, está internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, em estado de coma, após cair das escadas do prédio onde reside, em Esposende.

O acidente aconteceu na última quinta-feira. A criança descia as escadas, quando se desequilibrou e caiu. Os pais da menina, que se encontravam em casa, aperceberam--se do que aconteceu e chamaram de imediato os bombeiros. A menor ainda chegou a ser transportada para o hospital de Fão, mas, face à gravidade do seu estado, foi transferida para o Porto.

PORMENORES

FILHO ÚNICO

Rui Carriço é filho único. A mãe é viúva e desde que o pai morreu que o menor se encontra à guarda da avó, com quem reside em Lage, Vila Real.

MERCADO PRÓXIMO

O mercado situa-se a poucos metros do prédio onde o menino estava, motivo pelo qual a avó decidiu deixá-lo a dormir no quarto enquanto ia às compras.

VIZINHOS EM CHOQUE

Os vizinhos estavam ontem muito transtornados com a queda do menino.

Ver comentários