Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Menino morre

Um menino de quatro anos morreu depois de ter caído da caixa de carga de um tractor, na segunda-feira à noite, em Silval, Alcobaça. Rui Pedro Roxo frequentava o jardim-de-infância, faria cinco anos no dia 13 deste mês e era filho único.
1 de Agosto de 2007 às 00:00
Fernando Fialho diz que os bombeiros tiveram o seu trabalho de socorro ao menino dificultado por alguns populares
Fernando Fialho diz que os bombeiros tiveram o seu trabalho de socorro ao menino dificultado por alguns populares FOTO: Luís Filipe Coito
A criança saiu no tractor conduzido pelo avô como estava habituada a fazer. Mas, desta vez, ter-se-á desequilibrado e caído da caixa de carga, batendo com a cabeça numa pedra. Em Silval, na freguesia de Turquel – onde a vítima era tida como um “menino especial, muito alegre e feliz” – o ambiente era ontem de consternação e silêncio.
Os Voluntários da Benedita foram alertados às 20h42, através do INEM, e destacaram dois elementos para o socorro, com indicações de que “a criança estava em estado grave” e não devia ser retirada “até chegar a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)”, explicou o comandante dos bombeiros, Fernando Fialho.
Quando chegaram, os voluntários foram confrontados com “um ambiente bastante hostil de ameaças e ofensas verbais”, criado por alguns populares. “Queriam que levássemos o menino para o hospital”, explicou o comandante, contando que “até chegar a VMER – que demorou pouco tempo –, tiveram que se refugiar com a vítima no carro onde a tentaram estabilizar”. Rui Pedro foi transportado para o Hospital de Alcobaça, onde entrou já cadáver. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. O caso está a ser investigado pela GNR. Os familiares do menor escusaram-se a prestar declarações.
Ver comentários