Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Menor agredida por mulher

Sandra Alves, mãe de uma menina de 13 anos, apresentou queixa anteontem à PSP de Vila Franca de Xira contra uma mulher de 48 anos que, acusa, agrediu a menor.
15 de Outubro de 2006 às 00:00
Vanessa Alves, 13 anos, e a mãe
Vanessa Alves, 13 anos, e a mãe FOTO: Jorge Godinho
Tudo aconteceu na tarde de quinta-feira, junto à escola Sousa Martins. “Estava à porta da escola e quando pensei que dois rapazes se iam bater meti-me para convencer o meu amigo a vir embora”, disse ao CM a menor, Vanessa, que teve de receber tratamento nos hospitais de Vila Franca de Xira e Santa Maria devido a escoriações num ombro e a um hematoma num olho.
“A mulher que me agrediu intercedeu pelo outro rapaz e mandou-me estar quieta. Quando insultou a minha mãe eu respondi-lhe e ela deu-me um murro”, acusou.
A PSP esteve no local. A agressora apresentou queixa por agressão contra a menor no dia dos factos.
“Acredito que a minha filha possa ter sido mal educada e até merecesse um correctivo, mas não era necessária tamanha violência e pôr-lhe o olho desta forma”, adiantou a mãe, enquanto mostrava as fotografias da filha com os ferimentos.
A mulher de 48 anos é proprietária de um bar em Vila Franca de Xira e alega que apenas se defendeu. “Ela diz que o olho da miúda ficou assim porque ela caiu no chão, mas as testemunhas dizem o contrário”, disse Sandra Alves, mãe da menina.
“Quando me comunicaram o que tinha acontecido fui à escola de imediato. A mulher disse-me que se não tivesse feito aquilo que a minha filha a matava. Como?”, interrogou.
O caso já foi comunicado ao Tribunal de Menores, em Vila Franca de Xira. Sandra Alves promete levar o caso até ao fim, porque considera que o que aconteceu à filha não pode ficar impune.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)